João Lourenço eleito novo Presidente da República


Os resultados finais das eleições gerais de 23 de agosto, divulgados hoje pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), confirmam João Lourenço como novo Presidente de Angola, com 61% dos votos alcançados pelo MPLA.

O anúncio foi feito pelo presidente da CNE, André da Silva Neto, em conferência de imprensa, para divulgação dos resultados definitivos das eleições gerais angolanas, que confirma também Bornito de Sousa novo vice-Presidente da República.

 O Presidente da República eleito, João Lourenço, afirmou hoje, quarta-feira, que, com a ajuda do povo, o seu governo vai trabalhar para construir um futuro melhor para Angola e para os angolanos.

Esse foi o primeiro pronunciamento do Presidente eleito, após a divulgação dos resultados definitivos pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), em que o MPLA foi declarado vencedor, com 4.164,157 votos.

Com maioria qualificada, o MPLA elegeu os seus candidatos a Presidente e Vice-Presidente da República, João Lourenço e Bornito de Sousa, respectivamente, bem como 150 dos 220 deputados à Assembleia Nacional.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!