Já está aberto o transito do viaduto da Avenida Deolinda Rodrigues


Após seis meses do inicio de sua construção, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (15), o viaduto da Avenida Deolinda Rodrigues pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos, que liga Viana ao centro da cidade e a zona da Tourada, em Luanda. 

Em seis meses, homens e máquinas trabalharam incansavelmente noite e dia, na construção do viaduto da Avenida Deolinda Rodrigues, que vai minimizar o trânsito nesta via que liga Viana e o centro da cidade. A obra custou 183 milhões de dólares, e conta com uma extensão de 510 metros e quatro faixas de rodagem duas para cada sentido foi inaugurado na manhã de hoje (15), Presidente da República, José Eduardo dos Santos e aberta ao transito.

A infra-estrutura, que teve inicio no mês de Fevereiro, visa no melhoramento da mobilidade rodoviária dos habitantes de algumas pontos da cidade capital e reduzir no constrangimento na via. Ainda está prevista para semana a abertura do Viaduto da Boavista, segunda as informações prestadas pelo ministro da Construção.

A obra inclui também sinalização rodoviária vertical e horizontal, iluminação pública, rede de esgotos de águas pluviais, alças de acesso e saídas da Deolinda Rodrigues para senado da Câmara e vice-versa, assim como da Deolinda Rodrigues para a Tourada e Viana e vice-versa.

A infra-estrutura, que gerou 314 postos de trabalho directos, sendo 267 nacionais, liga Viana ao centro da cidade e a zona da Tourada à Senado da Câmara, sem a intercessão de vias, visto que uma passará sob a outra.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!