Quantcast

Instituto Nacional da Criança preocupado com a intensificação dos abusos sexuais

0

De modo a evitar com que o abuso sexuais a menores se intensifiquem cada vez mais, o Instituto Nacional da Criança (INAC),  protagonizou neste sábado (07), uma palestra com objectivo de sensibilizar a sociedade, particularmente os protagonistas destes tipo acção. Numa primeira fase a campanha foi realizada no distrito urbano da Samba, município de Luanda.

 

De modo a erradicar essa prática que de certo modo destrói as suas vítimas, tornando-as traumatizadas, o INAC realizou uma palestra que visa desertar a sociedade, especialmente os mais novos, para que saibam de imediato identificar as tendências dos malfeitores.

Desta feita, os palestrantes recomendam alguma medidas para evitar ao máximo a referida prática, enfatizando as crianças devem optar pela preservação do corpo, rejeição de ofertas e evitar sentar-se ao colo de pessoas estranhas.

Os palestrantes acrescentaram ainda que é no seio da família onde se regista maior número de caso de abusos, realizados às vezes pelos próprios progenitores e outros membros que deviam proteger a criança. Estes familiares tornam-se nos seus maiores carrascos, proporcionando-lhes uma infância infeliz que se reflectirá para o resto da vida.

Por: Garcia Alberto

Deixe a sua opinião!

Partilhe.