Grupo ‘Abraço Solidário’ “deu luz” a felicidade no Lar de Nazaré em Cacuaco


O conjunto de jovens solidários que formam o grupo “Abraço Solidário” em parceria com o AngoRussia realizou sábado (10), no Lar de Nazaré, em Cacuaco, o “Natal Solidário” para  mais de 60 crianças e fez sorrir com vontade todos que participaram da festa.

img_4244

Com objectivo de proporcionar momentos de brincadeira, dança e confraternização, o Abraço Solidário levou as crianças do Lar de Nazaré aos pulos de alegria, tendo realizado para elas uma festa de natal onde todos juntos cantaram, jogaram, comeram e registraram o momento com fotos.

A festa que foi decorada pelos membros do grupo teve vários momentos altos e um deles foi a entrega dos presentes, doação de bens alimentícios, roupas, materiais higiénicos e materiais didáticos. Na mesma comemoração juntaram-se outras pessoas solidárias que também doaram alimentos, roupas, e utensílios diversos.

img_4310

Com o sorriso estampado no rosto as crianças agradeceram os presentes e pediram para que os doadores voltassem mais vezes ao Lar.

” Sinto-me muito feliz por ter ganho uma boneca cinderela e por estar aqui nesta festa, quero que os manos voltem outras vezes para brincarem mais com todos nós e para nos trazerem essas comidas boas. Obrigada a todos”, disse sorridente a pequena Sofia de 9 anos.

“O meu presente é muito bonito, gostei de tudo, da brincadeira e da comida também”, acrescentou Maria.

O grupo “Abraço Solidário”  não deixou de salientar a importância da realização de actividades do género para as crianças dos lares.

img_4275

“Com o pouco que temos procuramos unir forças por uma causa que vale à pena e agrada os nossos corações, compramos brinquedos, materiais didáticos, trouxemos roupas, alimentos e materiais higiénicos, porque sabemos que as crianças precisam tal como nós. Não foi fácil mas apesar do cançasso gerado pelo esforço que fizemos nos preparativos, cá estamos nós felizes por deixar feliz todas estas crianças. É importante que mais jovens e não só olhem por todos os lares e façam doações ainda que poucas, algumas crianças já carregam histórias tristes e precisam que lhes proporcionem momentos felizes”.

Por sua vez as responsáveis do lar agradeceram a presença de todos e apelaram que a sociedade de um modo geral junte-se a causas solidárias e pratique o bem. ” Agradecemos a todos por este momento, e esperamos que mais pessoas se juntem a causas como esta e pratiquem o bem”.

O grupo “Abraço Solidário” surgiu da conversa de dois amigos, Eritson Hespanhol e Nara Andrade, em Dezembro de 2015. Apesar de a ideia ter surgido no final de 2015, só no dia 11 de Janeiro do corrente ano é que a ideia foi consolidada e nasceu efectivamente o grupo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!