Clima chuvoso- “A galinha de ouro dos taxistas”


A tempo chuvoso representa para muitos dos luandenses o início de vários transtornos. Nesta fase os taxistas ‘sentem-se no direito’ de cobrar mais pela corrida ou de encurtar as rotas. 

Não obstante o facto das chuvas torrenciais inundarem muitas das casas do citadinos da capital, elas representam também para as pessoas o aumento das despesas com os transportes. 

Os taxistas aumentam o valor da transportação sob alegação de que a chuva dificulta o tráfego e reduz a possibilidade de se alcançar a meta do rendimento diário. Por outro lado os passageiros lamentam o facto dos mesmos não se importarem com o sofrimento passado nas paragens, sendo que a enchente também facilita as práticas de roubo.

Quando o céu marca indícios de chuva, a expressão dos passageiros marca preocupação. A maioria dos taxistas mostra-se sorridente e consequentemente os bolsos de quem necessita se deslocar de um lado para o outro sofrem roturas. Sim, esta parece ser a realidade que o tempo chuvoso apresenta para muitos luandenses.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!