Aos 79 anos Adelio Viegas formou-se em direito na Universidade Metodista de Angola


Adelio Silverio Afonso Viegas, natural de Portugal com nacionalidade angolana, concluiu a sua formação do ensino superior nesta quarta-feira (24), na faculdade de direito da Universidade Metodista de Angola (U.M.A), em entrevista exclusiva ao AngoRussia resumiu a sua estrada universitária.

Aos 79 anos Adelio Viegas formou-se em direito

“Desde jovem que venho a conviver com pessoas ligadas ao direito, e depois começaram a surgir as oportunidades de trabalho, mais tarde, entende que devia dar continuidade a aqueles conhecimentos que eu tinha de forma superficial, então ingressei a universidade para aprofundar mais”, salientou Adelio Silverio…

Com bastante afabilidade o senhor advogado confessou estar feliz, pois conseguiu concretizar o seu objectivo. Logo enquanto relembrava a época que fez a sua prova de admissão a universidade e passou com vinte valores, aproveitou para falar sobre o estado actual da juventude angolana, que segundo ele,esta no bom caminho, mas ainda assim, deixou uma mensagem de incentivo.

IMG_0203

“Quero que a juventude se aplique mais, estude de verdade, o curso superior é uma formação de investigação científica muito importante. Angola é um país com muitas potencialidades que só se pode desenvolver com pessoas formadas, Angola é rica em minerais e estes devem ser explorados, portanto tem de haver pessoas especializadas na área! Não é só ir a discoteca tem que se aplicar também na formação”, acrescentou…

Mas não foi só a formação que ganhou na Universidade Metodista de Angola, apesar da diferença da idade Adelio Silverio contou que tinha uma boa relação com os seus colegas e havia trocas de experiências.

“Foram bons companheiros, trocávamos ideias sobre vários assuntos, aprendemos juntos, tinha uma rapariga chamada Cláudia que também era muito inteligente, muito aplicada! Foi bom (risos)”, afirmou…

Adelio Silverio

Nascido aos (4) de Junho de 1937, Afonso Viegas tem 79 anos de idade, vive com a sua família (a esposa e dois filhos). Neste momento já se encontra a estagiar na ordem dos advogados, além de também actuar como contabilista.

IMG_0199

 IMG_0200


Gostou? Partilhe com os teus amigos!