Angola e Rússia discutem em Luanda reforço da cooperação em Geologia e Minas


Os Governos de Angola e da Rússia vão reunir-se, em Luanda, a partir de quinta-feira, para discutir o reforço das relações bilaterais e de cooperação entre os dois países, nomeadamente nas áreas da geologia e minas e energia.

Geologia e Minas

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores de Angola refere que o encontro se realiza no âmbito da IV Sessão da Comissão Intergovernamental Angola-Rússia para a Cooperação Económica Técnico-Científica e Comercial.

A delegação russa chega quarta-feira a Luanda e na quinta e sexta-feira decorrem negociações de vários acordos e protocolos nos domínios da geologia e minas e energia.

A composição da equipa de negociações vai integrar técnicos dos Ministérios da Economia, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pescas, Justiça e Direitos Humanos, Ensino Superior e Transportes.

De acordo com o comunicado, a III Comissão Intergovernamental Angola-Rússia para a Cooperação Económica Técnico-Científica e Comercial realizou-se em fevereiro de 2015 e o encontro teve como principais pontos de análise a cooperação institucional no domínio da geologia e minas, energia, telecomunicações, ensino, saúde, pescas e empreendedorismo.

Resultaram desse encontro parcerias público-privadas em setores fundamentais para a diversificação da economia angolana, particularmente no ramo da indústria transformadora, acrescenta a tutela.

 

Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!