Ainda há habitações na centralidade do Kilamba garante a Sonangol


O presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Francisco Lemos Maria, disse nesta sexta-feira, em Luanda, que todos os clientes que se habilitaram para T3 serão contemplados com as habitações de T5 na centralidade do Kilamba para os que não forem atendidos nesta fase vai-se fazer um contrato.

kilamba cidade

Segundo o responsável que falava em conferência de imprensa, “por não houver mais T3 no Kilamba, estamos a entregar T5 e deve acrescer os valores no prazo de 12 mese, que não aceitar pode escolher T3 numa outra centralidade e se não for também de acordo nós vamos devolver os seus valores monetários a contar com o câmbio no mercado”.

Explicou que a maioria dos clientes preferiram T3 razão pela qual os edifícios esgotaram e restaram apenas T5 para a disposição dos candidatos a habitação na centralidade do Kilamba.

“Para assinatura de contratos, vai levar um tempo, por mais que o tempo demore, a Sonangol vai atender todos os clientes, e os contratos serão assinados individualmente”, garantiu.

Frisou que para além de T5 no Kilamba, há também T3 nas outras centralidades em Luanda.

Lembrou que nas centralidades de Cacuaco e Kilamba foram construídos 170 prédios em 4 anos, o que nunca aconteceu antes no país e nem fora de Angola.

Adiantou que serão construídas mais habitações nas centralidades de Luanda, que serão entregues nos próximos anos.

Adiantou que a entrega das chaves na centralidade de Cacuaco será feita nos dias 23 a 30 deste mês, e que estes clientes serão atendidos no local nas horas normais de expediente, no prosseguimento do processo de
atendimento para conclusão da entrega das casas adquiridas nas diversas centralidades.

A Centralidade do Kilamba já tem 12 mil famílias, informou o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Francisco Lemos Maria.

Pagamento de renda de habitações nas centralidades será mensal

Segundo o responsável o vogal da Sonip, Atadel Chivava, que falava em conferência de imprensa, a Sonangol está a fomentar o surgimento de um novo banco de poupança e promoção habitacional que começa no 4º trimestre deste ano e vai entrar em funcionamento no princípio de 2014.

Uma vez constituído, explicou a fonte, os interessados em adquirir residências deverão passar pela contratação de crédito a longo prazo junto ao banco para formalizar a sua candidatura.

Frisou que foi criado Gabinete de Comunicação e Marketing na Sonip para responder às inquietações dos clientes e da imprensa.

Por Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. por favor eu quero saber quando vai abrir as casas de baixa renda e quanto vai custar , por favor. bjs