Angola ganha nova marca (Luandina) e fábrica de cerveja Sodiba


Dias depois de deixar a petrolífera Sonangol, a empresária Isabel dos Santos, esteve nesta sexta-feira (16), no Bom Jesus, para inauguração da nova fábrica da Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola (SODIBA), onde foi apresentada e lançada ao mercado a nova cerveja Luandina.

A empresa foi inaugurada pelo Ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís Fonseca. A Luandina, é uma cerveja 100% nacional, feita com 3 ingredientes: água, malte e lúpulo, produzida com os mais elevados padrões de excelência internacionais. Com 5% de teor alcoólico, a cerveja estará disponível em todo o território nacional nos três diferentes formatos: em Garrafa de 33cl retornável, Garrafa 33cl tara perdida e ainda em Lata de 33cl.

Para assegurar a qualidade do produto, a fábrica da SODIBA, banhada pelo Rio Kwanza, é uma das unidades fabris mais moderna de África, desenvolvida segundo os “standards internacionais” de qualidade e segurança. Possui uma área total de 40 hectares e uma capacidade de produção de 144 milhões de litros, com um impacto económico (aposta na produção nacional), social (90% capital humano angolano) e ambiental (preferência por matérias primas sustentáveis e poupanças energéticas) directo no país.

Recorde-se que a nova cerveja tinha já sido anunciada em Dezembro de 2016 aquando da primeira conferência de imprensa de apresentação da SODIBA, sendo este o segundo produto da distribuidora, a seguir à cerveja Sagres.

Veja alguns momentos que marcaram a inauguração:

Por: Garcia Alberto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!