Angola suspende, a partir da meia noite do dia 26 de Dezembro, as ligações aéreas, terrestres e marítimas de passageiros provenientes de países como África do Sul, Austrália, Nigéria e Reino Unido, devido ao surgimento da variante SARS-CoV-2 VUI 202012/01, associada a uma transmissão mais intensa da Covid-19.
A decisão foi tornada pública hoje através de um comunicado conjunto dos ministérios angolanos do Interior, das Relações Exteriores, da Saúde e dos Transportes.
“Convindo garantir a prevenção e o controlo das fronteiras nacionais, estão suspensas as ligações aéreas, terrestres e marítimas de passageiros provenientes da África do Sul, da Austrália, da Nigéria e do Reino Unido, a partir da meia-noite do dia 26 de dezembro de 2020”, pode-se ler no documento.
O mesmo comunicado adianta que serão criadas as condições para a retoma das ligações tão logo a situação epidemiológica o permita e segundo o que for determinado pelas autoridades sanitárias competentes.
As autoridades sanitárias anunciaram esta sexta-feira (25), em nota divulgado a imprensa, 70 novas infecções por Covid-19, um morto e três recuperados.
As autoridades britânicas alertaram, no passado sábado, a Organização Mundial da Saúde sobre a descoberta de uma nova variante do SARS–CoV-2, que é mais facilmente transmissível, embora não haja provas de que seja mais letal ou que possa ter impacto na eficácia das vacinas desenvolvidas.