Angola e Namíbia Unem-se em Combatem ao Crime nas Fronteiras


As forças policias do Cunene e das regiões namibianas de Ohangwena e Omusati efectuaram pela primeira vez uma operação conjunta de combate a criminalidade transfronteiriça que tem decorrido nos últimos tempos.

Policia

De acordo com o relatório citado pela Angop, encontraram-se forças aliciantes ligadas aos vários orgãos da delegação do interior no cunene e da nampol (policia da Namíbia), na qual acções operativas de patrulhamento, apeados, motorizados e barreiras moveis ao longo da faixa fronteiriça foram desprendidas.

Durante o processo, as forças policiais detiveram em situação migratória ilegal de 10 nacionais, quatro vietnamitas, dois chineses, quatro namibianos, um somali e uma paquistanesa, foram ainda retidos os cidadãos que auxiliaram a imigração ilegal.

Segundo os dados do serviço de migração e estrangeiros no primeiro trimestre do ano, foram registados mais de 181.490 movimentos migratórios ilegais, consubstanciados na entrada e saída de nacionais e estrangeiros na fronteira com a Namíbia.

 

 

 

Fonte: JornalDeAngola


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *