Angola e Arábia Saudita pretendem reforçar cooperação


Angola e a Arábia Saudita pretendem reforçar o nível da cooperação bilateral entre os dois países, sobretudo no sector económico, além das já existentes no domínio da Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP), segundo fonte oficial.

OPEP

De acordo com uma nota de imprensa da missão diplomática angolana naquele país do Médio Oriente, esta disposição foi manifestada hoje, segunda-feira, em Riad, pelo embaixador José Andrade de Lemos, quando procedia, no Palácio Real, a entrega das cópias figuradas ao Príncipe Abdel Aziz bin Abdallah bin Abdel Aziz Al Saud, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino da Arábia Saudita.

Durante o encontro, as duas individualidades falaram da necessidade da diversificação da sua economia e da pretensão, num futuro próximo, de um estudo ligado ao ramo da agro-pecuária e segurança alimentar.

Segundo o embaixador José Andrade de Lemos, a parte saudita está já a trabalhar no sentido da preparação de uma visita empresarial a Angola para constatar as potencialidade económicas que este país africano poderá oferecer à Arábia Saudita.

Arábia Saudita é uma monarquia do Médio Oriente, situada na península ibérica. Faz fronteira com a Jordânia, Iraque, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Omã, Yemen, Golfo Pérsico, com ligações ao Mar Vermelho.

O país tem uma superfície de 2. 149. 690 km2, com uma população de 29 milhões de habitantes até 2012. É dos países do mundo que se converteu como líder na venda e produção do petróleo.

Agora/Expansão


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *