O potencial turístico de Angola foi dos principais focos da participação do país na 43.ª edição da Feira Internacional do Turismo (FITUR), realizada de 17 deste mês, até ontem, em Madrid, na Espanha.
Na feira, a delegação angolana procurou divulgar o potencial turístico do país, visando aumentar o número de visitantes, através de empresas como a companhia área nacional, a TAAG, que usou o acto para promover a recém-inaugurada rota Luanda-Madrid-Luanda, em funcionamento desde Julho de 2022.
Durante a feira, a TAAG aproveitou para recolher dados sobre a dinâmica do sector da aviação na Europa, sobre as tendências da indústria, bem como para divulgar Angola e os destinos da transportadora aérea junto dos expositores e visitas da FITUR.
Outro objectivo da companhia angolana foi reforçar a notoriedade no mercado internacional, assim como reunir com parceiros e fornecedores estratégicos, de acordo com um comunicado de imprensa da TAAG.
Essa edição da FITUR foi dedicada aos profissionais de turismo a nível global e incluiu encontros de negócios com agendas destinadas a identificar as necessidades, oferecer soluções e gerar acordos entre empresas e empresários.
Sob o lema “Cuidamos do mundo. Somos turismo”, esta edição da FITUR contou com a presença de 8.500 empresas, de 131 países. Considerada uma das maiores feiras do turismo do mundo, este ano a 43ª edição contou com 200 mil pessoas, entre profissionais e público em geral.
A FITUR é uma iniciativa conjunta da IFEMA Madrid e da Organização Mundial do Turismo (OMT), tendo Angola se tornado um “participante residente”, há mais de dez anos, sob coordenação do Instituto Nacional de Fomento Turístico (INFOTUR).