Ângelo Victoriano falece vítima de doença aos 56 anos


O ex-basquetebolista e antigo capitão da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, Ângelo Victoriano, de 56 anos, perdeu a vida na madrugada deste sábado, 13 de Abril, vítima de doença.

Foto: Reprodução/JA Online

Nascido a 8 de Fevereiro de 1968, Ângelo Victoriano começou a carreira desportiva em 1982, aos 14 anos, no Nova, Bairro da Maianga. Com 16 anos transferiu-se para o Petro de Luanda, tendo depois sido convocado para a Selecção Nacional Júnior, visando a disputa do Campeonato Africano das Nações em Moçambique.

Durante a carreira, o antigo extremo-poste conquistou quatro títulos de campeão nacional pelos “tricolores” na classe de seniores, seis pelos “militares” do Rio Seco, um pelos “aviadores” e igual número pelo Queluz de Portugal. Pelo 1.º de Agosto, arrebatou três troféus de clubes africanos, enquanto pela Selecção Nacional de seniores conquistou oito títulos, sendo o primeiro em 1989.

No ano passado, Ângelo Victoriano, esteve em Manila, capital das Filipinas, onde foi eternizado no “Passeio da Fama” da FIBA-Mundo, à margem do congresso do organismo que tutela a modalidade no mundo.
Exit mobile version