Alunos e professores do primeiro ciclo vão ter transportes grátis


O lançamento do programa de transporte escolar grátis para alunos e professores do primeiro ciclo, conforme a Lei de Base do sistema de educação e ensino, marcado para breve, pode ser o primeiro passo para o melhoramento do sistema educacional em Angola, apesar de ser uma iniciativa do Ministério dos Transportes. Anunciou nesta segunda-feira (26), o Ministro dos Transportes, Augusto Tomás.

A informação foi avançada pelo Ministro dos Transportes, Augusto Tomás, quando discursava na abertura do ‘workshop’ sobre a actualização do Plano Diretor Nacional do Sector dos Transportes em Angola, embora não tenha determinado quando o referido Ministério deverá lançar o programa de transporte escolar grátis para alunos e professores até ao primeiro ciclo conforme a Lei de Base do sistema de educação e ensino, o mesmo deixou claro que este passo é de carácter importantíssimo.

Augusto Tomás anunciou ainda para breve, o lançamento do concurso público para a construção do sistema ferroviário “Monocarril” em Luanda, obedecendo ao princípio das parcerias público – privadas (PPP). O workshop sobre a Actualização do Plano Director Nacional do Sector dos Transportes em Angola, realizado no Anfiteatro do Instituto Superior de Gestão, Logística  e Transportes (ISGEST) analisou ainda o estudo preliminar da viabilidade da ligação ferroviária entre o caminho de ferro de Benguela e a Zâmbia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!