Alunos forjam desabamento do edifício de uma escola no cazenga para não fazerem provas e provocam vários feridos


Um falso alarme de desabamento do edifício de uma escola no bairro do Cazenga, em Luanda, provocado por alunos que não queriam fazer os exames previstos para esta quarta-feira, fez com que, mais de 63 estudantes ficassem feridos.

Luanda4

Sessenta e três alunos da escola do II ciclo 7043, mais conhecida por Escola Grande do Cazenga, na comuna do Tala Hady, em Luanda, sofreram ferimentos devido ao tumulto registado em consequência de um falso alarme sobre um tremor da infra-estrutura da instituição.

Em declarações à ANGOP, o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Camões Sebastião, informou que o incidente se deu durante a manhã, num momento em que os alunos se encontravam nas salas de aulas, obrigando os mesmos a sair de forma apressada, causando algumas fraturas nos membros superiores e inferiores de alguns destes estudantes.

Seis alunos foram evacuados para o hospital  Américo Boavida devido a gravidade dos ferimentos.

A maior parte das vítimas recebe tratamento no Hospital dos Cajueiros, contando com um reforço de médicos e técnicos do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola.

Fontes ligadas a instituição disseram o falso alarme foi provocado por alunos que não queriam fazer as provas, que foram interrompidas devido o pânico gerado no momento.

A Escola Grande do Cazenga conta com mais de dois mil alunos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *