Alunos do Ensino Geral retomam as aulas esta quinta-feira


Sete dias após a greve anunciada pelo Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), os alunos do Ensino Geral retomam às aulas, esta quinta-feira (01), de Dezembro, em todo o país.

DR

Apesar da retoma às actividades, o SINPROF ameaça realizar uma segunda fase da greve, caso as exigências não sejam respondidas pelo Ministério da Educação.

“Estamos a fazer uma greve interpolada em três fases, mas não se presume que vamos ficar nas três fases. Estamos é, a dar a possibilidade da entidade patronal reflectir de que há necessidade de ver as preocupações da classe. Não acontecendo, naturalmente que, vamos partir para uma outra greve, que poderá ser uma greve indeterminada”, advertiu o líder sindical citado pela TPA Notícias.

De acordo o JA, na sequência das reivindicações dos professores, foi assinado um memorando de entendimento, entre o Ministério da Educação e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Educação, Desporto e Comunicação social de Angola (FSTECDCSA), que vai permitir realizar os pontos fracturantes do caderno reivindicativo de 2021, anulando assim, a greve decretada para o próximo dia 5 de Dezembro.

De recordar que, os professores exigem o cumprimento pelo Executivo de alguns pontos constantes do caderno reivindicativo. Dentre os pontos destacam-se a regulamentação da monodocência na 5.ª e 6.ª classes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *