Em meio a uma preocupação sobre o sexo em idade precoce, o Reino Unido planeja ensinar a crianças a partir de 11 anos a diferença entre estupro e relação sexual consensual.
Já a partir deste ano, meninas aprenderão a como responder a pressão sexual, coerção e técnicas de manipulação de acordo com o “Sunday Times”. As aulas devem ser iniciadas logo depois do feriado da Páscoa.
Em artigo publicado neste domingo pelo jornal, a secretaria de Educação e ministra para Igualdade de Gênero, Nicky Morgan, escreveu: “Temos de encarar que as muitas pressões que meninas enfrentam hoje eram inimagináveis para a minha geração, e é nosso dever garantir que as nossas filhas deixem a escola capazes de lidar com os desafios e as escolhas que vão enfrentar na vida adulta”.
A iniciativa faz parte de uma tentativa do governo de incentivar a discussão de temas difíceis. Pais, professores e funcionários do governo também estão cada vez mais preocupados com a disseminação da pornografia e sexting (troca de mensagens com conteúdo sexual) na vida das crianças.