Os alunos do município do Chitato, Província da Lunda Norte, voltaram a beneficiar nesta segunda-feira (28), da merenda escolar, depois de mais de 24 meses de suspensão.
Durante conferência de imprensa, a segunda chefe do cadeirão máximo da administração do Tchitato, Helena Sapalo, afirmou que a merenda escolar vai contemplar este ano, doze estabelecimentos de ensino geral, num universo de mil e 800 alunos, incluindo as necessidades especiais.
A mesma disse ainda no decorrer do acto que marcou o retorno deste programa, na escola nº 11, que a merenda deverá contemplar diversificados produtos, assegurada por duas empresas, apuradas através de um concurso público, conforme noticia a Angop.
O objectivo deste projecto enquadrado no programa integrado de combate à pobreza, visa assegurar a assiduidade dos alunos nas salas de aula e o bem-estar das crianças.
Tchitato, um dos dez municípios que compõem a província da Lunda Norte, possui mais de 180 mil habitantes, maioritariamente camponeses, situado a 37 quilómetros do Dundo, capital da Lunda Norte.
Por: Júlio Dos Santos
0 Comentário