O médico angolano Alfredo Colombo, foi graduado recentemente com diploma de excelência na Universidade Estatal de Pesquisas Científicas de Belgorod, na Rússia.
Segundo disse Alfredo Colombo, em declarações ao AngoRussia, no que diz respeito a sua dissertação, os médicos especialistas não defendem uma tese, mas são todos submetidos à um exame geral do Governo, em que se avalia tudo que a pessoa viu na sua especialidade. O profissional obteve a nota 5, a mais alta.
Magrelo Infecto como é carinhosamente tratado, foi igualmente homenageado com certificado de mérito e de agradecimento pelo ministério da saúde da Rússia, na cidade de Belgorod, pela sua entrega e dedicação e bom exercício da medicina enquanto médico assistente dos serviços de urgência e emergência naquela cidade.
“Não sou o melhor, mas desde muito cedo procurei destacar-me e estar entre os melhores ou com os melhores em tudo que eu faço. Foi assim no ensino fundamental, no IMS e continuo até hoje. Ao partilhar este feito, não significa que eu sou o melhor, é apenas uma maneira de motivar os jovens, particularmente aqueles que não nasceram no berço de ouro ou que vieram de famílias humildes como eu e não só, a acreditarem mais em si e em Deus acima de tudo”, disse o jovem.