Alemanha suspende do Acordo de Schengen face ao fluxo de refugiados


A Alemanha acaba de suspender o acordo de Schengen (acordo que garante a livre circulação na União Europeia). Decisão provisória que fará regressar o controlo na fronteira com Áustria devido à vaga de migrantes.

refugiados

Trata-se de uma resposta de emergência ao afluxo elevado de refugiados que tem estado a verificar-se.

Mais de 12 mil refugiados entraram domingo, 13/09, em Munique, Alemanha. Em duas semanas foram 63 mil. A situação está caótica.

Complica-se assim ainda mais a vida para os refugiados numa altura em que também a Hungria se prepara para medidas mais duras para travar a vaga de migração.

O muro de arame farpado com 175 quilômetros e 3 metros de altura está praticamente concluído e os soldados começaram a patrulhar as fronteiras com cães.

Já na Áustria, os que chegam são recebidos por muitos voluntários que oferecem sopa e bebidas quentes enquanto esperam para a última viagem até Munique. Mas também aqui foi anunciada a suspensão imediata da circulação de comboios para a Alemanha.

O próprio ministro dos transportes Alemão afirmou em comunicado que as medidas tomadas até agora resultaram num enorme fracasso. Incapaz de controlar a enorme vaga de refugiados, a Europa fecha-se mas sem solução à vista.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!