Alemanha decreta que fotos de ex-parceiros devem ser apagadas


A alta corte regional da cidade alemã de Koblenz decidiu que quando um relacionamento amoroso se romper, material íntimo audiovisual deverá ser deletado, caso um dos parceiros solicite.

Telemovel

De acordo com o site alemão “TheLocal”, o caso que desencadeou a determinação judicial envolveu um casal residente no distrito de Lahn-Dill, no estado de Hesse, na Alemanha central. O cavalheiro, um fotógrafo, gravou vídeos eróticos de sua parceira e, não satisfeito, tirou diversas fotos íntimas do casal e, em separado, da parceira ao longo do relacionamento — tudo com consentimento da dela, sendo que em alguns casos ela mesma se tirou as fotos.

No entanto, após o fim do relacionamento do casal, a jovem exigiu que o ex apagasse todas as fotos e vídeos em que ela aparecesse.

A corte acatou a argumentação, justificando que o direito à privacidade da alegante era mais valioso do que os direitos autorais do fotógrafo. Porém, estipulou que o fotógrafo não estaria forçado a eliminar imagens da ex-amada, caso ela apareça condignamente vestida nessas fotos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *