Os moradores de condomínios e das novas centralidades do país poderão, proximamente, fazer o pagamento pré-pago do consumo de gás de cozinha e de água potável, noticiou a RNA.
É um produto lançado pela empresa ENEZER, na Projekta Angola 2014, a feira de materiais de construção e imobiliário.
Através de um pacote único denominado “Enerbis”, os moradores de condomínios e das novas centralidades do país vão poder fazer o pré-pagamento de luz, água e gás.
O director da empresa ENEZER, António Vieira, explicou as vantagens deste processo.
“Este ano trazemos uma novidade que é a nossa plataforma de gestão de consumo de água, gás e electricidade em condomínios, na versão pré-paga. Fizemos uma plataforma que permite sabermos o que cada fracção consume num condomínio, e cada morador só paga aquilo que consome e nada mais”, explicou.
António Vieira, também disse que a gestão do produto “Enerbis” vai permitir a transferência de créditos por excesso, por exemplo de energia eléctrica para o consumo de água e gás, e vice-versa.
“O que torna este serviço diferente é o facto de quando temos credito de água, gás e electricidade num condomínio, podemos transferir os créditos, por exemplo da electricidade para agua, assim sendo, uma pessoa que tem muito crédito de electricidade, mas esta quase a acabar o crédito da água, podemos chegar a central do condomínio e transferir o credito”, salientou.