A Administração Geral Tributária (AGT) será implacável com os automobilistas que, nos últimos quatro meses, descartaram o pagamento da taxa de circulação referente a 2018.
De acordo com a agência de notícia angolana, a AGT promete penalizar com 50 por cento sobre o valor do selo, os automobilistas que não cumpriram os prazos estabelecidos.
As “sanções” começam a ser aplicadas a partir do dia 01 de Maio próximo.
“Quem se dirigir a uma repartição fiscal vai pagar o valor do selo mais 50 por cento”, confirmou Edson Martins, técnico da AGT, descartando a possibilidade de ser prorrogada a campanha.
O Decreto Executivo 519/18, de 14 de Dezembro já havia prorrogado o prazo para quatro meses. As campanhas anteriores eram de três meses.
Dados preliminares apontam para uma arrecadação de 2,4 mil milhões de kwanzas, correspondendo a 50 por cento do valor previsto que é de 4,9 mil milhões de kwanzas.
Entretanto, a AGT regista um aumento de adesão ao pagamento da taxa, em comparação com o período homólogo.
Em 2017, a instituição atingiu 50 por cento valor previsto (mais de 4 mil milhões de kwanzas) e em anos anteriores nunca atingiu os 40 por cento.
“Está uma previsão melhor em relação ao histórico que a AGT tem registado”, sublinhou.
Para a presente campanha, que termina a 30 de Abril em curso, foram disponibilizados mais de 500 mil selos às repartições fiscais e aos revendedores oficiais.
0 Comentário