AGT altera prazo de pagamento de ‘Taxa de Circulação’ e automobilistas poderão fazê-lo até 31 de Abril


A Agência Geral Tributária (AGT) prorrogou nesta segunda-feira(02), de Abril, o prazo de cobrança da taxa de circulação para o dia 30 deste mês (Abril), contra a anterior data de 31 de Março em função do novo  modelo  adoptado pela mesma na relação com revendedores  e  também  devido à  grande afluência verificada nos últimos dias nas repartições e postos fiscais.

Essa  afluência  tem a ver  com a maior consciencialização dos cidadãos e com as várias campanhas de sensibilização  realizadas pela AGT  nas  várias regiões tributárias, disse  em Luanda, o director da Direcção Técnica da Agência Geral Tributária, Shinya Jordão, conforme noticiou a Angop.

Shinya Jordão argumentou ainda, que a prorrogação não está ligada à arrecadação de mais receitas nem ao factor  habituação, adiantando, entretanto, que  a AGT  gostaria de ter mais repartições  e  postos fiscais assim como revendedores. “O  momento merece esta decisão”, sublinhou.

Contudo, a AGT reconhece que os números de postos e repartições fiscais não são suficientes para atender a procura.  Por isso,  um maior investimento em sistemas informáticos facilitará as formas dos meios de pagamentos para que o governo possa ser financiado pelo tributo, que todos são obrigados a pagar, constitui uma aposta da AGT.

A entidade fez também referência, que o número de selos mantém-se (900 mil selos) e até ao momento a Agência Geral Tributária  já  arrecadou cerca de dois mil milhões de kwanzas  que  representam  400 mil  selos vendidos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!