Agentes da polícia livram criança de um sacrifício religioso


Uma criança de três anos de idade foi resgatada esta terça-feira (23), pela Polícia Nacional, de um suposto ritual de sacrifício religioso praticado pelos seus progenitores no município de Talatona, em Luanda. 

O casal que elaborava os rituais foi encontrado durante uma ronda policial, às 19 horas, na rua do SIAC Talatona, quando tentava encostar a criança aos cabos eléctricos de um posto de iluminação pública.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, o superintendente-chefe Nestor Goubel, que reportava à imprensa, o pai do menor, confessou que a tentativa de sacrifício frustrado fazia parte de um ritual religioso.

O pai do menor, de 32 anos de idade e a companheira, de 26 anos, serão entregues ao Ministério Público, nas próximas horas, enquanto que o menor permanece na área social da polícia de Talatona, com objectivo de ser encaminhado para o Instituto Nacional da Criança (INAC).

O oficial, que falou recentemente à Angop, reiterou o apelo às famílias para se manterem vigilantes e denunciarem toda e qualquer acção do género.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *