Aeroporto internacional 4 de Fevereiro eleito o 5.º pior de África


Votação online de viajantes coloca Aeroporto 4 de Fevereiro como um dos menos confortáveis no continente, pelo menos quando é preciso nele pernoitar. África do Sul está bem posicionada, e aeroporto mais confortável do mundo está em Singapura, segundo o site sleepinginaiports.net.

aeroportp

De acordo com o jornal Expansão, o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, foi eleito o quinto pior de África pelos utilizadores de um site que analisa o conforto e as condições de utilização de infra-estruturas aeroportuárias em todo o mundo.

O site www.sleepinginairports.net coloca o aeroporto de Cartum, no Sudão, como o pior do continente. O melhor do mundo é em Singapura. A classificação, que o site tem vindo a realizar desde há 18 anos, baseia-se num inquérito anual online a utilizadores das infra- -estruturas, a quem é pedido que ponderem factores como conforto, facilidades disponíveis, limpeza e serviço aos clientes.

O ranking, explica o site, analisa não apenas as condições oferecidas a quem tem de pernoitar em aeroportos, mas também os serviços e as facilidades disponibilizadas. Entre as condições de conforto estão, por exemplo, a qualidade e quantidade de cadeiras nas quais é possível pernoitar, por exemplo, entre voos, ou a existência de zonas mais reservadas e silenciosas, adequadas a quem precisa de descansar.

A existência de wi-fi, de serviço de alimentação 24 horas por dia, de chuveiros e outras facilidades também é tida em conta no inquérito, assim como a limpeza geral do chão e casas de banho.

A simpatia dos funcionários é igualmente ponderada no inquérito. Na lista dos cinco piores aeroportos em África estão ainda o de Kinshasa, na RD Congo, Tripoli, na Líbia, entre outros (ver tabela Os piores de África). África tem a reputação de ter alguns dos piores aeroportos do mundo, lê-se no site, que diz que os utilizadores se queixam de falta de limpeza geral e nas casas de banho e de pedidos de subornos – a gasosa angolana – de um modo regular.

Nestes aeroportos, segundo o site, raramente os viajantes admitem dormir, preferindo manter- se acordados durante a escala, ou, se possível, pernoitam num hotel próximo.

Pela positiva, surge a África do Sul, que tem três dos melhores aeroportos internacionais de África. Em termos globais, os utilizadores do site elegeram o Aeroporto Internacional de Changi – Singapura como o melhor do mundo. O pior é o Aeroporto Internacional Benazir Bhutto, em Islamabad, Paquistão. A votação decorreu entre Agosto de 2013 e Setembro de 2014.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *