O Governo Sul Africano, anunciou a vacinação contra covid-19, para adolescentes com idades compreendidas entre os 12 aos 17 anos. Está prevista também, uma terceira dose da vacina para os adultos com problemas de imunidade.
A campanha de vacinação, vai arrancar nesta quarta-feira, 20 de Outubro, e serão aplicadas a primeira dose da vacina Pfizer. A aplicação da segunda dose, dependerá da análise dos possíveis efeitos secundários.
Segundo a agência Lusa, o ministro da Saúde sul-africano, Joe Phaahla, falava em conferência de imprensa, e afirmou que o país está pronto para abrir a campanha de vacinação aos menores. A lei sul-africana, defende que os adolescentes com mais de 12 anos, não precisam da autorização dos pais para serem vacinadas.
Recorde-se, que o primeiro lote de vacinas contra covid-19, chegou a África do Sul em Fevereiro, a remessa que continha um milhão de doses, foi produzida na Índia, pelo Instituto Serum da Índia (SII). O acto, tornou-se histórico para o país, por ter sido o maior e mais complexo empreendimento logístico de vacinação.
Por: Stela Quilalo