Adolescentes sul-africanos com mais de 12 anos vão receber a vacina contra Covid-19


O Governo Sul Africano, anunciou a vacinação contra covid-19, para adolescentes  com idades  compreendidas entre os 12 aos 17  anos. Está prevista também, uma terceira dose da vacina para os  adultos com problemas de imunidade. 

A  campanha de vacinação, vai arrancar nesta quarta-feira, 20 de Outubro,  e serão aplicadas a primeira dose da vacina Pfizer. A  aplicação da segunda dose,  dependerá da análise dos possíveis efeitos secundários.

Segundo a agência Lusa, o ministro da Saúde sul-africano, Joe Phaahla, falava em  conferência de imprensa, e afirmou que o país está pronto para abrir a campanha de vacinação aos menores. A lei sul-africana, defende que os adolescentes com  mais de 12 anos, não precisam da autorização dos pais para serem vacinadas.

Recorde-se, que o primeiro lote de vacinas contra covid-19, chegou a África do Sul em Fevereiro, a remessa que continha um milhão de doses,  foi produzida na Índia, pelo Instituto Serum da Índia (SII). O acto, tornou-se histórico para o país,  por ter sido o maior e mais  complexo empreendimento logístico de vacinação.

 

Por: Stela Quilalo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *