Adolescente mata três pessoas e fere oito com arma comprada pelo pai


Um adolescente de 15 anos de idade, fez um tiroteio na última terça-feira(30), numa escola secundária americana que ocasionou três mortos e oito feridos. Ao que tudo indica, a arma foi comprada pelo pai do suspeito quatro dias antes do sucedido.

Em conferência de imprensa, as autoridades americanas, declararam que os pais do suspeito proibiram o seu filho de falar com a entidade e contrataram um advogado para a sua defesa.

“Não tivemos uma conversa com ele ou com os seus pais, por isso não há cooperação a esse respeito”, disse Bouchard Xerife da polícia americana, citado por Lusa.

Por ser um menor, o suspeito foi colocado num centro de detenção juvenil na terça-feira depois de ter sido detido pelas autoridades, e está sob vigilância intensiva a cada 15 minutos para o impedir de cometer suicídio.

Segundo o relato de Bouchard, o estudante de 15 anos entrou na Oxford High School com a arma na mochila e foi para a casa de banho. Pouco depois, saiu com uma pistola Sig Sauer de 9 milímetros na mão e começou a disparar contra diferentes estudantes que se encontravam perto da casa de banho.

Os três mortos, um rapaz de 16 anos e duas adolescentes de 14 e 17 anos, eram estudantes da referida escola, que tem cerca de 1.800 estudantes. Sete outros alunos, dois dos quais estão em estado crítico com ferimentos de bala no peito, e um professor foram feridos, segundo Bouchard.

Em minutos, “entre dois e três”, segundo o representante da polícia, os agentes conseguiram deter o suspeito. O atirador não foi ferido e “rendeu-se sem problemas”, sem dizer nada aos oficiais.

 

Exit mobile version