Adolescente de quinze anos é detido por violar menor de três 


Um adolescente de 15 anos foi detido pela Polícia Nacional, por, supostamente, ter abusado sexualmente uma criança de três anos, conforme informou, nesta quarta-feira 28, o porta-voz da PN.

De acordo com o Jornal de Angola, o superintendente Nestor Goubel explicou que o caso ocorreu no bairro da Sapú, município do Kilamba Kiaxi, no interior de uma residência. “O acto ocorreu minutos após a mãe da criança a ter deixado sobre cuidados do acusado, que aproveitou para abusar da criança”.

No que diz respeito às medidas a serem aplicadas ao acusado, o responsável explicou que o mesmo vai ser entregue ao Julgado de Menores, que deve dar o tratamento devido a questões de imputabilidade em função da idade.

Ainda sobre os crimes de violação que cresce a cada dia, a polícia adiantou que no município de Belas, um cidadão, de 41 anos foi detido, por, supostamente, ter abusado sexualmente uma menor de 14 anos. O crime, ocorreu no interior de uma residência, onde este aliciou a menor com dinheiro. “O processo-crime está em curso para se recolher todos os elementos de prova”.

Importa realçar que o porta-voz da delegação do Ministério do Interior em Luanda citado pelo órgão de comunicação tradicional, intendente Hermenegildo de Brito, disse que tem sido realizada uma campanha de sensibilização, visando desencorajar os crimes de agressão sexual cometido contra crianças e adultos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *