Adolescente de 17 anos tenta comer vivo o irmão de dois meses


Um adolescente de 17 anos, tentou comer vivo o irmão de dois meses de vida, deixando-o sem a boca e sem a parte superior esquerda do nariz e com os testículos expostos. O caso ocorreu no município da Matala, província da Huíla.

Segundo a Angop, o caso deu-se na povoação de Candjanguiti, por volta das 23h00, quando o agressor regressou à casa, depois de ter, alegadamente, consultado uma quimbandeira. Algumas testemunhas, afirmaram que o adolescente  tentava comer o irmão vivo, por suposta crença ao feiticismo.

A mãe da vítima explicou que o autor do crime, que é seu enteado, bateu a porta do quarto justificando que precisava de um analgésico para dor de cabeça, mas ao entrar a agrediu com um barrote e logo a seguir atacou o bebé.

“Ele parecia uma onça, estava transformado, o pai estava ausente e foi muito difícil retirar a criança dos braços dele, enquanto tentava comê-la viva”, detalhou, acrescentando que está a viver com o agressor há seis meses e nunca apresentou comportamentos estranhos.

Segundo a cirurgiã Luciana Lucumbida, especialista em maxilo-facial, que assiste o menor confirmou que o paciente ficou sem os lábios e a parte superior esquerda do nariz e perdeu estruturas importantes na movimentação da cavidade oral, como os músculos articulares da boca, carecendo de uma cirurgia plástica reconstrutiva, que o hospital não tem condições de fazer.

Por sua vez, o urologista Domingos Sapato fez saber que, do ponto de vista urológico, a criança chegou com os testículos expostos e as bolsas completamente abertas, mas foi reposta a normalidade após uma cirurgia.

Já o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Fernando Tongo, declarou que o agressor já encontra-se detido e foi apresentado a um procurador, que legalizou a prisão preventiva.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *