Adolescente de 17 anos condenado a oito anos de prisão por matar o irmão


O adolescente Gabriel Sopite, de 17 anos de idade, foi condenado a oito anos de prisão efectiva nesta terça-feira, 17 de Maio, pelo Tribunal Provincial do Huambo, pelo crime de homicídio qualificado do seu irmão, praticado em Outubro de 2021.

Segundo o tribunal, o réu deu fim a vida do irmão de 13 anos de idade, por enforcamento, no interior da casa de banho de uma escola primária da referida cidade, alegadamente por crença ao feiticismo.

De acordo a Angop, no primeiro interrogatório, o adolescente que é praticante da modalidade Jiu-Jitsu, declarou ter assassinado o irmão por conta de um pacto maligno a que foi submetido, com a finalidade de se tornar rico em curto espaço de tempo, caso matasse um dos membros da família.

O julgamento de Gabriel Sopite, confirmado como autor do homicídio qualificado, previsto e punível na alínea a) do número 1 do artigo 148º do Código Penal, decorreu na primeira secção das questões criminais do Tribunal Provincial do Huambo, sob o processo comum 166/21.

O juiz de direito presidente da causa, Sebastião Sambuta Samanãnha, condenou igualmente o réu a indemnizar os progenitores com um milhão e quinhentos mil kwanzas pelos danos morais causados, e ao pagamento de cem mil de taxa de justiça, e cinco mil de emolumentos ao defensor oficioso.

Exit mobile version