Após ser diagnosticado com cancro maligno de 7 kg (Osteossarcoma) na perna esquerda e passar recentemente por uma cirurgia no Hospital Josina Machel, o menino de 15 anos, cuja identidade será preservada, carece agora de uma prótese de osso e família clama por ajuda das autoridades competentes e da sociedade em geral.
Apesar da cirurgia, a mãe do adolescente conta que o cancro ramificou para outra parte do osso e que o médico que o acompanha fez saber que o mesmo não precisará amputar a perna, pois, existe uma esperança.
“Há um ano que o nosso filho, foi diagnosticado com um cancro maligno na perna, osteossarcoma. Depois de muitas corridas, idas e vindas nos hospitais, felizmente conseguiu a operação no hospital Josina Machel “Maria Pia” no dia 21/04/2023. Apesar da cirurgia, o cancro ramificou para outra parte do osso. Entretanto, os médicos disseram que a perna inteira não precisa ser cortada, ainda tem solução e esperança”, disse.
E, é nessa esperança dada pelo médico, que a família se apega e pede ajuda da ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, do governador de Luanda, Manuel Homem, do INAC, dos artistas e da sociedade em geral para conseguir uma prótese de osso e devolver o sorriso no rosto do adolescente.
“Por isso, é nessa esperança que nos apegamos firmemente para pedirmos encarecidamente ajuda ao nosso Presidente, ministra da Saúde, ao governador de Luanda, ao Instituto Nacional da Criança, aos artistas e famosos, a sociedade em geral, a solidarizarem-se connosco. Pedimos que nos ajudem a conseguir uma prótese de osso”, pediu.
Osteossarcoma é um tumor agressivo, de crescimento rápido e que metastatiza (metástase é quando as células cancerosas migram de um “lugar para o outro” no organismo) precocemente.
Importa frisar que nesse momento, o menino encontra-se internado no hospital Josina Machel “Maria Pia”.
Para mais informações, pode liga:
923 919 724(Pai)
947 826 641 (Mãe)
Abaixo encontre as coordenadas bancárias para ajudar:
0055.0000.8264.7954.1016 6 (Filomena Leocádia Sobral Jorge)
0 Comentário