Adão de Almeida apela a cada angolano a ser embaixador do turismo: -“Todos somos poucos para fazer do turismo”


O chefe da Casa Civil do Presidente da República e Ministro de Estado, Adão de Almeida, apelou nesta quinta-feira,2 de Maio, na província da Huíla, cada angolano a ser um “embaixador” do turismo nacional.

Foto: (Angola Image Bank)

Segundo Angop, o ministro fez as referidas declarações durante a abertura da VII edição da Bolsa Internacional do Turismo (BITUR), na cidade do Lubango. Argumentou que se o turismo interno for uma realidade vibrante, mais facilmente despontará o turismo estrangeiro.

“O turismo global é cada vez mais competitivo e todos somos poucos para fazer do turismo angolano um sector capaz de competir com as outras nações. Se cada turista que vier a Angola sair com uma boa imagem da nossa hospitalidade, é um potencial promotor do turismo lá onde for”, disse.

Segundo Adão de Almeida, para tal é necessário uma “estratégia mais ousada e pragmática”, capaz de oferecer vantagens comparativas e, assim, incentivar os investidores a escolher Angola como destino do seu investimento.

“Temos de colocar no mapa do turismo, cada província e cada município, desafiando-os a assumir a sua quota-parte no fomento e no desenvolvimento do turismo em Angola, desde logo, incentivando a elaboração de Planos Provinciais e Planos Municipais de Turismo”, exortou.

Exit mobile version