O político angolano Adalberto Costa Júnior, presidente da UNITA, prestou neste sábado, 5 de Outubro, uma homenagem ao jornalista Ismael Mateus, falecido na última terça-feira, 1 de Outubro, vítima de acidente de viação, e reiterou os sentimentos de pesar à família enlutada e à classe jornalística angolana.
Através de uma publicação feita no seu perfil da plataforma Instagram, Adalberto, falou sobre a sua estreita relação de amizade com o falecido jornalista, e realçou ainda o seu contributo ao país como membro do Conselho da República, onde defendia a sua ideologia de maneira imparcial, com coragem e patriotismo.
“Esta manhã fui prestar a devida e merecida Homenagem a Ismael Mateus. A morte foi mais uma vez traiçoeira e o Ismael Mateus partiu prematuramente. O Ismael foi um amigo de muitos anos, de muitas conversas. Nos últimos anos foi nomeado membro do Conselho da República, onde foi voz que aconselhou com coragem e com patriotismo. Um permanente defensor do não adiamento das autarquias locais. Autor de regulares análises “com recados” que poucos ousam produzir, vai certamente fazer – nos muita falta… O Ismael tinha opção partidária clara, mas tal nunca o limitou a opinar e a saber dialogar de modo plural.
Reiteramos os sentidos pêsames e votos de coragem à família e aos jornalistas angolanos”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/DAv2gnrMeyH/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
0 Comentário