ADA (Aceria de Angola) recebe Certificado de Qualidade


No passado dia 20 de Abril de 2016, a Aceria de Angola (ADA) muito honrosamente, recebeu o certificado Internacional “Certif”, referente à qualidade do varão de aço para armaduras de betão armado produzido em Angola. Este é, claramente, um marco histórico para a indústria angolana.

José Cruz, Director Industrial da ADA

Para o Dr. Laurentino Canga, Director do IANORQ, (Instituto Angolano de Normalização e Qualidade), este acto, deverá motivar e mobilizar as demais empresas, incentivando-as nas suas diferentes áreas. A importância da certificação constitui também uma prática educativa, porque se traduz num compromisso público da ADA para a manutenção do padrão da qualidade ora demonstrado, com a salvaguarda da satisfação e expectativa dos consumidores do aço ao nível nacional e internacional”.

Outra vantagem significativa, adianta, “será o ganho pela ADA de um passaporte rumo à internacionalização do aço produzido em Angola, com o acesso livre nos mercados internacionais e o consecutivo aumento da absorção de cambiais, o que trará um cada vez mais desejável equilíbrio à nossa balança de pagamentos”.

O evento que aconteceu no Hotel Presidente, na passada quarta-feira dia 20 de Abril, teve como anfitrião o Georges Choucair, PCA da ADA, e contou com a presença da excelentíssima Ministra da Indústria, a Engª Bernarda Gonçalves Martins, assim como o Arquitecto Manuel Zangue, director junto do Ministério do Urbanismo e Habitação, o Dr. Laurentino Canga, Director da IANORQ, o Eng. Pedro Pontífice, responsável pela qualidade no LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e o Eng. Francisco Barroca, Director Geral do CERTIF.

Ministra da Indústria Engª Bernardo Gonçalves Canga
Francisco Barroca (Director Geral do CERTiF)
Exit mobile version