No passado dia 20 de Abril de 2016, a Aceria de Angola (ADA) muito honrosamente, recebeu o certificado Internacional “Certif”, referente à qualidade do varão de aço para armaduras de betão armado produzido em Angola. Este é, claramente, um marco histórico para a indústria angolana.

José Cruz, Director Industrial da ADA

José Cruz, Director Industrial da ADA

Para o Dr. Laurentino Canga, Director do IANORQ, (Instituto Angolano de Normalização e Qualidade), este acto, deverá motivar e mobilizar as demais empresas, incentivando-as nas suas diferentes áreas. A importância da certificação constitui também uma prática educativa, porque se traduz num compromisso público da ADA para a manutenção do padrão da qualidade ora demonstrado, com a salvaguarda da satisfação e expectativa dos consumidores do aço ao nível nacional e internacional”.

Outra vantagem significativa, adianta, “será o ganho pela ADA de um passaporte rumo à internacionalização do aço produzido em Angola, com o acesso livre nos mercados internacionais e o consecutivo aumento da absorção de cambiais, o que trará um cada vez mais desejável equilíbrio à nossa balança de pagamentos”.

O evento que aconteceu no Hotel Presidente, na passada quarta-feira dia 20 de Abril, teve como anfitrião o Georges Choucair, PCA da ADA, e contou com a presença da excelentíssima Ministra da Indústria, a Engª Bernarda Gonçalves Martins, assim como o Arquitecto Manuel Zangue, director junto do Ministério do Urbanismo e Habitação, o Dr. Laurentino Canga, Director da IANORQ, o Eng. Pedro Pontífice, responsável pela qualidade no LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e o Eng. Francisco Barroca, Director Geral do CERTIF.

Ministra da Indústria Engª Bernardo Gonçalves Canga

Ministra da Indústria Engª Bernardo Gonçalves Canga

Francisco Barroca (Director Geral do CERTiF)

Francisco Barroca (Director Geral do CERTiF)

Poderá também gostar