Leonardo DiCaprio voltou a fazer outra grande doação para a protecção das espécies ameaçadas. Desta vez, o actor doou 93.400 mil kwanzas para ajudar na conservação do elefante africano e para combater a caça ilegal desta espécie.
O donativo foi feito através da sua fundação durante um evento em homenagem ao fundador e presidente-executivo da Save the Elephants, Iain Douglas-Hamilton, no último fim-de-semana. Além da DiCaprio Foundation, outros filantropos juntaram-se à causa. O dinheiro angariado vai para o Elephant Crisis Fund, uma iniciativa conjunta da Save the Elephants e da Wildlife Conservation Network, e será utilizado para travar a caça ilegal e o comércio de marfim.
“Mais de 30.000 elefantes africanos foram mortos no último ano pelas suas presas de marfim. Esta espécie magnífica enfrenta um futuro muito incerto a menos que façamos alguma coisa agora. O Elephant Crisis Fund desempenha um papel crucial na resolução deste problema complexo, através do apoio a projectos que protegem os elefantes dos caçadores, acabam com o comércio de marfim e acabam com a sua procura”, afirmou o actor durante o evento, cita o Dodo.
O Elephant Crisis Fund tinha como objectivo inicial a angariação de 496 milhões de kwanzas nos primeiros três anos de funcionamento e essa meta foi cumprida com sucesso. No evento do passado fim-de-semana foram angariados mais de 200 milhões de kwanzas, que são directamente para programas de conservação.
Por: Greensavers