Acidente de viação provoca 6 mortes e deixa 10 vítimas em estado grave


Um acidente rodoviário ocorrido nesta quarta-feira, 05 de Maio, na província da Huíla por volta das 16h, provocou 6 mortes e deixou 10 vítimas gravemente feridas.

O acidente aconteceu quando um táxi seguia viagem em excesso de velocidade e  acabou capotando, segundo relatos José Chimuco, o porta voz da Polícia Nacional da Huíla.

“Hoje 05-05-2021 por volta das 16horas, uma viatura da marca Toyota Hiace, de cor branco e azul, matrícula HLR-06-29, conduzida por Daniel Domingos, de 31 anos de idade, que fazia o trajeto de Mutundu-Matala, capotou a 9km a norte da sede municipal” destacou o porta da voz.

Segundo o Director clínico do Hospital da Matala, Félix Diogo, parte dos pacientes foram transferidos para o Hospital central de Lubango Dr António Agostinho Neto devido a carência de meios técnicos e humanos.

“Recebeu-se 15 pacientes, dos quais 5 foram a óbito no local do acidente e 1 no banco de urgência, transferiu-se 3 para o Hospital central de Lubango ” Dr António A Neto”, um com traumatismo crânio-cefálico grave, o outro com trauma torácico fechado e o último com com trauma abdominal com possível dilaceração do rim” frisou o Director.

 

 

Por: Ester Mendes

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *