Aberto concurso de desenho para escolha da face da moeda comemorativa do 20º aniversário da paz


Foi aberto nesta segunda-feira, (05) de Abril, pelo BNA (Banco Nacional de Angola) um concurso de desenho que vai decidir a face da moeda metálica comemorativa do 20º aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, a assinalar-se no dia 04 de Abril de 2022 e, o vencedor vai levar para casa cinco milhões de kwanzas.

No seu site oficial, o banco central informou que o concurso é aberto a cidadãos angolanos e a estrangeiros residentes com título de residência.

Na nota, o BNA frisou ainda que este concurso “está enquadrado no conjunto de iniciativas que visam homenagear os arautos e cultores da Paz em Angola, arduamente conquistada no dia 4 de Abril bem como valorizar o espírito criativo dos cidadãos, desafiando-os a ilustrar os Acordos de Paz em Angola”.

Para participar no concurso “Moeda Metálica Comemorativa do 20 Aniversário da Paz em Angola”, os candidatos devem ter idade igual ou superior a 18 anos, a completar até 31 de Dezembro. Devem ainda comunicar essa intenção ao BNA até ao dia 30 de Abril de 2021, data limite de inscrição, através do e-mail [email protected].

O Banco Nacional de Angola atribuirá prémios e menções honrosas às melhores propostas. Para o primeiro classificado está previsto um prémio de cinco milhões de Kwanzas.

O banco central disponibiliza todas as informações sobre o concurso no seu site, bem como os formulários necessários.

Por: Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *