“A situação é preocupante, mas só as equipas médicas poderão dar mais informações”, diz Presidente João Lourenço a respeito do estado de saúde de JES


O Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, disse nesta quarta-feira, 29 de Junho, que a situação de saúde do seu antecessor “é preocupante”, e garantiu estar em contacto com a família de José Eduardo dos Santos para acompanhar o desenvolvimento do seu estado.

O Chefe de Estado que falava à impensa portuguesa no final de uma visita à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, a primeira que realizou e numa altura em que Angola assume a presidência rotativa da organização, destacou estar acompahar  de perto, a evolução do estado de saúde do ex estadista angolano.

“Muito de perto. Podemos dizer que a situação é preocupante, mas só as equipas médicas e que poderão dar mais informações”, afirmou.

A este propósito, disse que hoje mesmo chega a Barcelona o ministro das Relações Exteriores, Téte António, de forma a acompanhar o estado de saúde do ex-Presidente.

João Lourenço garantiu que “o contacto com a família de José Eduardo dos Santos existe”, reagindo a críticas de que não estará em comunicação com os familiares.

Após ter sofrido um AVC, e ter recuperado de uma infecção por Covid-19, o antigo Presidente encontra-se há alguns dias nos cuidados intensivos, no Centro Médico Teknon, em Barcelona, Espanha.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *