A partir de Dezembro passe GiraMais vai substituir pagamento em dinheiro físico nos autocarros


No âmbito do processo de transformação digital da mobilidade urbana, a partir do mês de Dezembro, a Empresa Nacional de Bilhética Integrada-ENBI pretende substituir o pagamento de bilhetes diários nos autocarros pelo uso regular do passe GiraMais em seis províncias onde se encontra instalado o sistema de bilhética, nomeadamente Luanda, Benguela, Huíla, Huambo, Malanje e Cabinda.

Segundo a nota de imprensa da Empresa Nacional de Bilhética mencionada pela RNA , este ano começa a retirada gradual do pagamento da tarifa a bordo dos autocarros públicos, prevendo-se que no final do primeiro trimestre de 2025 os passageiros utilizem regularmente o passe GiraMais para as suas deslocações.

A medida enquadra-se no âmbito da modernização e da transformação digital em curso no transporte urbano de passageiros e visa simplificar o processo de pagamento, reduzir os riscos associados ao manuseio de dinheiro em locais públicos, e melhorar a eficiência operacional das empresas operadoras.

Na província de Luanda esta decisão vai ser implementada, numa primeira fase, a bordo dos autocarros que circulam entre a Avenida Deolinda Rodrigues (Km 30 – 1º de Maio), a Avenida Fidel de Castro (início Via Expressa – Vila de Cacuaco) e a Estrada de Cacuaco (Vila de Cacuaco – São Paulo e Vila de Cacuaco – Baleizão).

Por conta desta transição, a ENBI inicia hoje uma campanha promocional de adesão ao passe GiraMais, fixando a sua taxa de emissão em Kz 5.000,00 em vez dos actuais kz 5.990,00. A par deste desconto promocional, a ENBI oferece na primeira adesão 1.500,00 kz em viagens. Esta campanha vai estar activa entre os dias 10 de Setembro e 30 de Novembro deste ano para todos passageiros, sendo que Excluem-se os detentores do passe GiraMais social, designadamente, estudantes entre os 6 e os 15 anos e os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *