“A justiça angolana está cada vez mais dinâmica e actuante”, declara Presidente João Lourenço 


O Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, declarou, nesta quarta-feira, 22 de Março, que a justiça angolana está cada vez mais dinâmica e actuante. A declaração foi feita durante a tomada de posse dos novos oito juízes conselheiros designados para o Tribunal Supremo, numa cerimónia que decorreu no Palácio Presidencial da Cidade Alta.

Foto: Contreiras Pipas/Jornal de Angola

Durante a cerimónia de empossamento de oito novos juízes designados para o Tribunal Supremo, o Presidente ressaltou que apesar dos lamentáveis acontecimentos, deve-se reconhecer que a justiça angolana está a se tornar mais dinâmica e actuante, no que diz respeito ao cumprimento do seu papel.

“Apesar dos lamentáveis acontecimentos, devemos ser honestos em reconhecer que a Justiça angolana está cada vez mais dinâmica, actuante e a cumprir com o papel que dela se espera”, disse o Presidente da República João Lourenço, que continuou por dizer que: “Os novos juízes ora empossados para o Tribunal Supremo auguramos sucessos no exercício das suas funções e verticalidade no seu comportamento como forma de contribuir para o bom nome da justiça angolana”.

A mesma cerimónia, serviu igualmente para a tomada de posse do novo secretário do Presidente da República, para os Assuntos Judiciais e Jurídicos, Edilson Paulo Agostinho, e o secretário Adjunto do Conselho de Ministros, José Maria Varela Gomes Borges.

Exit mobile version