Covid-19: Com mais de um milhão de vacinados, país recebe mais de cem mil doses da vacina da Pfizer


Angola recebeu na madrugada desta terça-feira (1) de Junho, cem mil e 620 doses das vacinas da Pfizer, e de acordo com a ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, as mesmas serão usadas para a vacinação dos taxistas, motoristas de autocarros e todo pessoal do sector industrial.

Depois do sector da saúde e todo o pessoal da linha da frente, chegou a vez dos taxistas, motoristas de autocarros e do pessoal do sector industrial de tomar as vacinas, numa campanha de vacinação contra a covid-19 que prossegue em todo país.

De acordo com Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, numa reportagem da TPA, o Ministério junto à Comissão Multissetorial, definiu os motoristas como público-alvo mais forte.

Nos continuamos a olhar para o público-alvo mais forte e para estas vacinas em particular definimos como público-alvo os nossos taxistas, os motoristas de autocarros e também pessoas da indústria estratégica da nossa economia”, frisou a Ministra.

Angola é o terceiro Estado africano a receber as doses de vacina do fabricante norte-americano, Pfizer, uma iniciativa Covax que o país aderiu desde Junho do ano passado.

Até a presente data, o país já administrou um milhão e 750 mil doses de vacinas contra a covid-19, com a primeira e segunda dose, das quais mais 600 mil já tomaram a primeira dose e mais de 300 mil com a segunda dose. Luanda está a vacinar com a primeira e a segunda dose, ao passo que as restantes províncias estão a vacinar com a segunda dose.

Vale destacar que, com essa aquisição Angola passará a usar quatro tipos de vacinas, a Astrazeneca, a Sputnik, a da Sinopharm e a PFIZER. E apesar de serem quatro tipos diferentes, a Ministra garante que são todas seguras e fortificadas.

Nas últimas 24 horas, Angola registou 201 casos positivos, 6 óbitos e 11 recuperados. Fazendo um total de 34.752 casos registados, 772 óbitos, 28.190 recuperados e 5790 activos.

 

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *