18 mortos e cinco feridos no fim-de-semana em Angola


 O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) notificou, durante o fim-de-semana, 35 ocorrências diversas com cinco feridos e 18 mortos, em afogamentos e acidentes de viação em algumas provinciais do país.

acidente angola

O seu porta-voz, Faustino Sebastião,  informou hoje, à Angop , que sete pessoas morreram  e outras cinco resultaram feridas, num acidente de viação, na estrada nacional  numero 100 de ligação entre as províncias da Huila e Namibe, passando pela Cerra da Leba.

 “ O acidente ocorreu no domingo quando uma viatura, que fazia o serviço de táxi, despistou e capotou devido a alta velocidade com que seguia” sublinhou.

 Outros acidentes rodoviários vitimaram mortalmente, igualmente outros três cidadãos foram registados em Luanda e na Lunda Norte.

Segundo o responsável, outras oito pessoas entre adultos e menores foram vítimas de afogamentos em praias e rios das províncias de Luanda, Benguela, Cunene, Huila, Cuanza Norte, Huambo e Zaire

O Serviço de Bombeiros registou 20 incêndios, dos quais nove em Luanda e os restantes na  Lunda-Sul, Malange, Cuanza Norte, Huambo, Bié, Moxico e Benguela.

Os incêndios afectaram 14 residências, duas viaturas, um estabelecimento comercial, perímetros de vegetação e resíduos sólidos.

 Como principais causas foram apontados o curto-circuito, negligência, fogo posto, fuga de gás e auto deflagração.

Os bombeiros foram ainda chamados para afoguentar  uma invasão de abelhas, na província do Uíge.

 Quanto as evacuações, as ambulâncias do Serviço de Emergência dos Bombeiros atenderam 33 pacientes a partir de residências e da via publica nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Huila, Bié, Cuanza Sul e Zaire.

Os pacientes foram vítimas de acidentes de viação, agressões físicas e patologias diversas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *