12  jovens angolanos participam numa obra literária feita por 4 países


Doze jovens escritores  angolanos foram escolhidos a participar numa obra literária que  narra as formas como devem ser a educação e convivência dos africanos. O projecto surge para unir  as culturas de vários países de África e  contribuir para o desenvolvimento educacional  dos países do continente berço.

Uma antologia de 24 autores, angolanos, guineenses, moçambicanos, brasileiros, o livro apresenta questões   ligadas ao ensino e aprendizado, e teve a co-autoria de uma escritora brasileira.

Em entrevista a AngoRussia, o participante angolano Emanuel de Lima Correia Sebastião, frisou que foi uma experiência incrível e muito satisfatório dado ao intercâmbio de culturas e experiências no que diz respeito a arte de ler e produzir textos com que outras pessoas possam se identificar e se inspirar para meditar sobre os mais variados assuntos.

“Foi uma experiência incrível, a mistura de culturas e a troca de experiência ficaram de certeza marcadas nas memórias de todos participantes, é satisfatório aprender e poder ensinar sobre a literatura. Escrever artigos com que outras pessoas possam se identificar e que possam induzir as mesmas a reflectirem com atenção sobre variados assuntos, é muito bom”.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *