Sob o lema “Desperte a sua melhor versão profissional e tenha sucesso no presente e futuro”, mais de 100 colaboradores da ZAP, puderam aprender como desenvolver habilidades pessoais e profissionais para um futuro cheio de êxitos, durante a segunda edição do fórum ZAPEX, que teve lugar recentemente numa das salas do ZAP Cinemas.
Na primeira intervenção do ZAPEX, Momed Faquir, Director Comercial da ZAP inspirou a audiência com a sua impressionante trajectória profissional de mais de 10 anos na empresa, o que lhe permitiu chegar a um cargo de direcção na Instituição.
A formação contou ainda com a participação da consultora de imagem Bárbara Mendonça, presença regular no programa Etnias da SIC e SIC Internacional, com 12 anos de experiência a trabalhar com particulares e instituições que procuram desenvolver, valorizar e a comunicar a sua Marca Pessoal. A consultora despertou a plateia para a importância da imagem a nível pessoal e profissional. No final do encontro, a especialista reconheceu que ‘iniciativas como o ZAPEX são altamente importantes, porque estão voltadas para os colaboradores, fazem-nos sentir-se valorizados e reafirmam-nos como peças-chave da empresa’.
Por outro lado, o orador Francisco Destino, especialista em mudança comportamental, que palestrou sobre a importância do poder pessoal dentro de um grupo e sobre como o desenvolvimento das habilidades pessoais dos colaboradores é fundamental para o crescimento corporativo, reconheceu que todas as empresas estratégicas deveriam adoptar este tipo de iniciativas que inspiram os profissionais.
Patrícia Bastos, enquanto Directora dos Recursos Humanos da ZAP, fez saber que sua grande preocupação continua a ser a partilha de conhecimento através de fóruns de diálogo e desenvolvimento com oradores internos e externos com experiência nos temas em questão.
“Foi uma experiência bastante positiva. Sentimos, da parte dos colaboradores, que perceberam a importância individual e colectiva que têm para a ZAP. Teremos sim, outras edições do ZAPEX, porque contribuem, de facto, para o desenvolvimento das nossas pessoas enquanto prioridade da nossa empresa”, disse Patrícia Bastos Directora dos Recursos Humanos da ZAP
De salientar que, este tipo de formações acabam por dar ferramentas de imagem e comportamentais, que podemos utilizar não só em situações profissionais, mas que muitas vezes podem ser ajustadas ao nosso dia-a-dia e contribuir para sociedade