ZAP proporciona momentos de descontração para crianças e realiza doação em centro infantil


No âmbito da sua responsabilidade social, a ZAP proporcionou um momento de descontração a mais de 50 crianças neste sábado, 01 de Julho, e realizou uma actividade de entrega de donativos ao lar Pequena Semente, localizado no município de Cacuaco, em Luanda.

Foto: AngoRussia/Diakiesse Pedro

O Gestor de parcerias da ZAP, Marcial Domingos, informou que a actividade foi realizada pelo projecto Vidas ZAP, projecto social da empresa, onde foi implementado o projecto “cantinho da leitura” para estimular o gosto pela leitura.

“Trazer uma actividade extra curricular é o nosso objectivo. A actividade é para apelar a outras instituições a apoiarem a causa. De uma forma geral, o objectivo é proporcionar um grande dia as crianças” realçou.

A actividade contou com uma peça de teatro, poesia, momentos de brincadeira, dança e música proporcionada projecto Ekuatisso. O evento foi marcado no final com a entrega de donativos, compostos por produtos alimentícios da cesta básica.

O responsável do lar Júlio Cassule, também conhecido por Frank, disse que o lar existe há 19 anos, acolhe actualmente 66 crianças, órfãos e não só. A idade dos membros está compreendida entre 5 à 19 anos. O centro tem capacidade para acolher mais de 100 crianças, algo que não tem sido possível de momento devido as dificuldades actuais do país.

“Olhar para o Pequena Semente é olhar para uma casa que vai para além do agregado normal. A nossa finalidade é garantir às crianças as 3 refeições fundamentais ao dia, pequeno almoço, almoço e jantar. O grande desafio é que o Pequena Semente está localizado numa área em que o nível de pobreza é muito alto e as crianças da comunidade que acorrem ao ensino e aprendizado da nossa escola acabam indo à mesa, por tanto ao todo a nossa planificação é atender, para além dos internos, aqueles que são externos”, frisou Frank.

O responsável agradeceu a ZAP, pela parceria e apoio que tem prestado e realçou que cuidar de uma criança não é só amar, é muito mais.

 

Por: Edson Cruz


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *