“Vidas Zap” leva alegria as crianças do Lar Meninas Anuarite com remodelação e inaugura do “Cantinho de Leitura”


Sempre focada em projectos sociais, a ZAP voltou a fazer sorrir os angolanos com mais um dos seus gestos nobres. Na manhã desta quinta-feira, 11 de Maio, realizou a inauguração do “Cantinho de Leitura” do Lar Meninas Anuarite que foi recentemente remodelado pela empresa.

Foto: AngoRussia- Iracelmo da Cruz

Movidos pelo amor, e regularmente a ajudar os que mais precisam, o projecto “Vidas ZAP” voltou a entrar em acção com mais uma iniciativa solidária, imprescindível, e apoiou várias etapas da reabilitação do edifício, como a pintura de paredes, restauração do chão ou revisão técnica dos sistemas de canalização.

Já de cara nova, o Lar Meninas Anuarite que acolheu até ao momento cerca de 17 meninas, apresentou as suas remodelações na manhã desta quinta-feira, 11, para toda a comunidade. E para tornar o espaço ainda mais aconchegante e confortável, a ZAP doou também colchões, roupa e calçado, produtos de higiene íntima e pessoal, e eletrodomésticos.

Associados as empresas Tis Tech Angola, o Método TIS e ao Clube Nomada by Hildérico Coutinho, a ZAP procedeu também a inauguração do “Cantinho de Leitura”, com a doação de 63 livros escolares, e apoio com a seleção e catalogação dos livros disponíveis em armazém, pela organização VPA.

O evento contou igualmente com a realização de algumas actividades como, brincadeiras, oferta de materiais escolares, concurso de dança e uma apresentação especial das meninas do centro, que protagonizaram um momento de dança. Quem também surpreendeu a todos foram as crianças da Rede Dom Bosco que ali participaram em ações de formação católica.

Segundo Anastácia Direito, o que a Coordenadora Pedagógica do Lar mais de 3 anos contou em entrevista ao AngoRussia, o lar conta neste momento com apenas 12 meninas mas já teve um número superior nos anos passados. Fundado desde 2019, Anastácia fez saber ainda que tem sido satisfatório estar a frente e dar vida ao projecto, e poder junto as suas colegas ajudar estas crianças desfavorecidas.

Localizado na Petrangol, junto da Comarca de Luanda , o Lar Meninas Anuarite inspira a sua acção social na vida e obra da beata Marie-Clémentine Anuarite Nengapeta, mártir da Igreja Católica nascida na República Democrática do Congo, em 1939.

Desde 2013 a ZAP mantém-se comprometida em apoiar de forma regular as instituições abrangidas pelo projecto “Vidas ZAP”. Figuram entre as principais acções a oferta de sinal vitalício do serviço ZAP, patrocínios financeiros e apoio institucional às diversas instituições apadrinhadas.

Actualmente o projecto, abrange mais de 70 Lares, Orfanatos e Instituições em toda a Angola, com impacto em mais de 4.000 crianças, contribuindo assim para o entretenimento, educação e formação de todos os beneficiados.

Exit mobile version